Moradores de Santarém vivem momentos de pânico

agosto 20, 2018


Na manhã desta segunda-feira, 20, dois búfalos soltos pelas ruas da cidade aterrorizaram os moradores do município de Santarém, oeste do Pará. Eles escaparam de uma área de desembarque de gado, localizada no bairro Prainha. Os bubalinos pertencem à família Reça.


Após várias tentativas frustradas, os animais foram capturados por vaqueiros, em um terreno baldio, localizado no bairro Interventoria e levados para abate.
Josiclei Ferreira de Souza, 34 anos, e Geovane da Silva Dourado, 43 anos, ficaram feridos com a fúria dos bubalinos. O primeiro teve escoriações e trauma na perna esquerda. Já o segundo, sofreu várias escoriações pelo corpo. Ambos receberam alta do hospital nesta tarde.
O búfalo é um animal com muita mais força do que um gado nelore, por exemplo. O couro desse tipo de animal é mais grosso e numa situação de estresse o animal fica ainda mais bravo.


Em Nota, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que, casos como este, a população deve procurar o CCZ para fazer a denúncia, ou se preferir, pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia para que o dono do animal seja responsabilizado. A Prefeitura esclareceu ainda, que o CCZ disponibiliza apenas de estrutura para capturar animais de pequeno porte e cavalos.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe