Solidariedade: Guerreirinho Luiz Antônio precisa de ajuda para combater câncer

agosto 06, 2018


Em fevereiro, ao retornarem de uma viagem, os pais notaram que o filho - o pequeno Luiz Antônio, de apenas 5 anos, estava andando com dificuldades, mesmo sem que ele reclamasse de dores. Pouco tempo depois, a criança começou a sentir dor no joelho direito e por meio de exame foi constatado um “volume” estranho nas proximidades do fêmur. 
Não demorou para a família ter o diagnóstico: Osteossarcoma no Fêmur, um tipo de tumor que atinge os ossos e que, no mundo, pelas peculiaridades (idade e localização), há apenas 04 casos registrados.
Por recomendação médica, o advogado André Luís Lisboa e a psicóloga Lorena Lisboa, largaram tudo e foram em busca de tratamento para o filho em São Paulo, uma vez que, pela complexidade do caso, somente conseguiriam um tratamento adequado em hospitais de referência localizados nas regiões Sudeste ou Sul do país. 
Os primeiros socorros, após o diagnóstico, começaram no Graac - instituição social referência no tratamento de câncer, onde Luiz Antônio vem fazendo quimioterapia. Mas, por conta da gravidade, a criança terá que passar por um procedimento cirúrgico, e devido à complexidade, não é coberto pelo Convênio e nem pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
A corrida em busca da cura tem sido incansável. Sem condições financeiras, a família busca apoio para conseguir pagar a cirurgia, que custa R$ 229 mil. A transferência pode ser feita até o dia 30 de agosto deste ano.

A criança
Luiz Antônio é santareno, nasceu no dia 29/05/2013 e está matriculado no Colégio Carequinha, mas por conta do tratamento parou de frequentar as aulas.


A doença
Conhecido também como Sarcoma Osteogênico, o Osteossarcoma é o tumor ósseo maligno primário mais comum em crianças e adolescentes, com pico de incidência entre a segunda e terceira décadas de vida. Os locais mais frequentes em que esse tipo de câncer afeta são o fêmur distal, área do joelho (tíbia proximal) e o ombro (úmero proximal). Meninos e meninas têm uma incidência similar desse tumor até o final da adolescência, época em que o sexo masculino começa a predominar no diagnóstico da doença. A causa específica do osteossarcoma ainda não é conhecida e há evidências que o esta doença pode ocorrer em famílias.


Solidariedade
Como ajudar Luiz Antônio
Dados para Transferência
Lorena Lobato Loureiro Lisboa (Mãe do Luiz)
CPF: 702.009.042-72
* Banco do Brasil
Ag. 0130-9 C/C 37.560-8
* Caixa Econômica
Ag 3190 C/C 24099-1
* Cooperativa Sicredi
Ag. 0818 C/C 56244-0
* Banco Bradesco -
André Luiz G Lisboa (Pai do Luiz Antônio)
Ag 1208. C/C 1772-8


Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe