Terremoto na Venezuela é sentido em cidades brasileiras

agosto 21, 2018




Um terremoto de magnitude 7,3 na escala Richter, de acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), atingiu na noite desta terça-feira (21), a região Norte da Venezuela e outros países amazônicos. O abalo sísmico também foi sentido em algumas cidades brasileiras. Não há informações de mortos ou feridos até o momento.

O tremor foi percebido por moradores de pelo menos seis edifícios em Santarém, no oeste do Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a vistoriar dois prédios, um na avenida Dr. Anysio Chaves e outro na travessa Dom Amando.

O tenente coronel Ney Tito, comandante do 4º Grupamento Corpo de Bombeiros, em Santarém, informou que recebeu alguns chamados de moradores de prédios onde o abalo foi sentido. Mas, apesar do susto, não foi constatado nenhum dano na estrutura dos imóveis. Vistorias devem ser realizadas nesta quarta-feira (22) para assegurar que não há risco para os moradores.

Em Óbidos, moradores relataram que também sentiram o tremor. Nas redes sociais, vários relatos de pessoas que afirmam terem percebido o abalo sísmico.

O tremor atingiu as capitais Manaus, Belém, Macapá e Boa Vista.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe