Transplante de órgãos será tema de debate em Santarém

agosto 31, 2018


Esclarecer a população santarena sobre a importância da doação de órgãos é o principal objetivo da 2ª Roda de conversa Transplante de Órgãos em Santarém, desafios e perspectiva, que será realizada no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na próxima segunda-feira (3), às 18 horas.

O evento está sendo organizado pela Liga Acadêmica de Nefrologia e de Transplante do Oeste do Pará (LANEFRO) - formada por alunos de graduação em medicina do campus - juntamente com a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA-Brasil).

Aberto ao público externo, a 2ª Roda de Conversa vai aborda o tema junto à sociedade local sobre a importância de ser um doador de órgãos, uma realidade recente na região já que, em janeiro de 2017, foi realizado o primeiro transplante de rins de doador vivo no município e, em maio de 2018, o primeiro transplante de rins de doador morto.

A 2ª Roda de conversa contará com a presença de profissionais envolvidos no processo de captação e doação de órgãos e capacitados para discutir as diferentes perspectivas do assunto como o médico Valter Garcia, da Sociedade Brasileira de Nefrologia; o médico Emanuel Escócio, coordenador do evento; a psicóloga Eloísa Barros e o enfermeiro Valcicley Rosário, representante da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO).

O evento acontecerá das 18h às 22h no auditório do Campus de Santarém da Uepa, localizado na avenida Plácido de Castro, no bairro Aparecida.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe