Universitários recebem treinamento para vacinação de animais

agosto 27, 2018


Acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário da Amazônia recebem treinamento para o Dia D, data que será realizada uma Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos. O treinamento está sendo realizado no Auditório do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
De acordo com a coordenadora do curso de medicina da instituição, Lílian Ximenes, estão previstos mais de 100 pontos de vacinação no município de Santarém. “A participação da comunidade acadêmica, representada por nossos alunos, é de fundamental importância, pois os deixam cientes da importância da profissão que vão seguir e os permite realizar uma prática rotineira da medicina veterinária. É imprescindível a participação da população, pois esta ação contribui para a manutenção da saúde pública no município de Santarém”, explica.


A ação é realizada em parceria com o CZZ, uma unidade de saúde pública que visa prevenir zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais aos homens, como raiva, leishmaniose visceral, doença de Chagas, dengue, entre outras.
A campanha acontece no dia 15 de setembro e pretende conscientizar a população sobre a importância da vacinação antirrábica dos seus animais de estimação.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe