Ações de segurança no Çairé são concluídas com saldo positivo

setembro 26, 2018


Representantes dos órgãos de segurança, da Prefeitura de Santarém e das secretarias municipais reuniram-se na manhã desta quarta-feira (26) para avaliar a segurança do Çairé 2018 e discutir os pontos a serem melhorados a execução dos trabalhos junto a sala de gestão para o ano de 2019. O encontro ocorreu na sala cultural do Theatro Municipal Victória.
Segundo o secretário municipal de cultura Luis Alberto Figueira o público pôde prestigiar a maior Festa Folclórica Amazônica na tranqüilidade. "Estimamos que este ano a festa tenha atraído 120 mil pessoas e não houve nenhum registro de complexas ocorrências. Sem homicídio, afogamento e nem situações graves de trânsito”, esclareceu.
O secretário anunciou a possibilidade de realizar as apresentação dos botos em duas noites a partir do ano que vem, mas o assunto ainda será discutido junto aos dirigentes do Tucuxi e Cor de Rosa.
Cerca de 500 militares fizeram parte do efetivo da Polícia Militar vindos do 3º BPM, 35º BPM e 2ª Companhia de Independente de Missões Especiais. O Comandante do Policiamento Regional-1 (CPR-1) Héldson Tomaso confirmou as ações positivas dos órgãos. A diferença em relação ao ano passado foi a inclusão de uma lancha na praia do Amor e o uso de canil com um cão farejador, atuando principalmente nos horários da noite. Diariamente, as equipes como a da cavalaria, as de motocicletas, de policiamento a pé, o Grupamento Tático Operacional atuaram para manter a ordem. Foram implantadas, ainda, vídeo monitoramento em oito pontos estratégicos coordenados pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop).

O Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros (GBM) Tenente Coronel Ney Tito Viana confirmou que o sucesso de atuação da Sala de Gestão que refletiu na segurança do Çairé 2018 foi resultado da integração dos órgãos e da Prefeitura com as secretarias municipais. “Não registramos nenhuma anormalidade ou incidente de grande proporção. Tivemos princípios de afogamento, mas com rápida atuação dos militares e excessos de bebidas alcoólicas, com rápidos encaminhamentos a outros setores de atendimento”, esclareceu.
O titular da pasta da Secretaria Municipal de Mobilidade de Transito (SMT) Paulo Jesus fez a exposição da planilha de ações no trânsito. Desde que os trabalhos foram iniciados, na quinta-feira (20), das 14h às 02h do dia seguinte, foram feitas as seguintes abordagens: 17 moto táxi, 31 táxi e 12 ônibus e nenhuma remoção. Na sexta-feira (21) das 07h às 02h, abordagens de 16 moto táxi, 122 táxi e 25 ônibus e a remoção de 01 micro ônibus.No sábado (22), das 07h às 02h, abordagens de 23 moto táxi, 148 táxi e 40 ônibus, 05 táxis removidos. No domingo (23), das 07h às 02h de segunda feira (24) contabilizamos abordagens de 05 moto táxi, 69 táxi e 30 ônibus, a remoção de 01 táxi", finalizou.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe