Aeroporto de Santarém inicia receptivo aos turistas da Festa do Sairé

setembro 11, 2018



Santarém já está em clima de Sairé! A maior manifestação cultural do oeste do Pará é um dos principais atrativos da vila de Alter do Chão no mês de setembro. Épocas de praia e também de festa na vila mais charmosa do interior do Amazônia. Com seu aspecto bucólico, Alter, nesta época do ano, recebe turistas vindos de várias partes do Brasil e também do mundo.


É em setembro, que a vila balneária aumenta seu fluxo de visitantes. Além das praias de águas doce convidativas para um mergulho, tem o Sairé, evento religioso que ocorre de 17 a 24 deste mês com uma vasta programação cultural.

E para receber quem vem de fora, a cidade se prepara e de abraços abertos dá as boas-vindas para quem chega com muitas expectativas de fazer turismo no polo Tapajós. 

No aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, inicia, na próxima segunda-feira (17), o receptivo aos turistas do festival do Sairé. Até o dia 22, quem desembarcar no terminal santareno será recebido com apresentações de grupo folclórico, flash mob e degustação de comidas típicas.

Para entrar ainda mais no clima do festejo, o aeroporto conta também com decoração temática. Elementos símbolos do Sairé, como a bandeira do divino, o vestido da Saraipora e os botos Cor de Rosa e Tucuxi, decoram a sala de desembarque e fazem a alegria dos viajantes.

A ação de boas-vindas é fruto de uma parceria entre a Infraero e a Secretaria Municipal de Turismo e vai ocorrer no desembarque nos horários de maior movimento,das 14h às 17h.

A expectativa é que cerca de 13 mil pessoas embarquem e desembarquem no terminal santareno entre os dias 17 e 24 de setembro, um aumento de aproximadamente 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 10.989 viajantes foram transportados.

A Festa do Sairé, que ocorre no período de 20 a 24 deste mês, é uma das principais manifestações folclóricas e religiosas da Amazônia, realizada há mais de três séculos, em Alter do Chão.

Com informações e fotos da Infraero

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe