Candidatos em Santarém fazem provas para Escola Naval

setembro 15, 2018


25 jovens candidatos santarenos realizam, sábado (15) e domingo (16), as provas para a admissão na Escola Naval da Marinha Brasileira. Neste primeiro dia será aplicada uma prova objetiva das disciplinas de Matemática e Física, com duração de cinco horas. Já no segundo dia serão aplicadas as questões de Português e Inglês e uma Redação, também com duração total de cinco horas. O concurso oferece 31 vagas, das quais 19 são para homens e 12 para as mulheres. Aqui em Santarém, as provas são realizadas na Capitania Fluvial.

No município, a instituição tem estimulado o interesse dos jovens em participar dos processos seletivos da Marinha. A partir de agora, os santarenos não precisam mais se deslocar para outras cidades para participar de qualquer curso ofertado pela Marinha.

Os cursos ministrados na Escola Naval, denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM). São realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

O Ciclo Escolar, realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá a duração de 4 (quatro) anos letivos, para todos os cursos, sob regime de internato.

Os Aspirantes que concluírem com aproveitamento o Ciclo Escolar serão declarados Guardas-Marinha (GM) e matriculados no Ciclo Pós-Escolar (CPE).


O CPE constitui um período de aprendizagem prática e instrução, conduzido conforme o Corpo a que pertence, sob supervisão da EN, com duração de 1 (um) ano letivo. E na fase final do ciclo, os alunos realizam uma Viagem de Instrução no Navio-Escola Brasil, para complementar os conhecimentos de ensino militar-naval necessários à graduação de GM.

O curso na Escola Naval é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

No site da Marinha há outras informações sobre todos os processos seletivos ofertados pela instituição para todo o Brasil.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe