Capitania Fluvial de Santarém realiza projeto “Capitania Itinerante”

setembro 13, 2018


A Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realiza periodicamente o projeto denominado “Capitania Itinerante”. Do total de 22 municípios pertencentes à jurisdição, 14 destes e suas adjacências, que são banhados por rios, são contemplados pelas ações empreendidas nesta atividade.


A operação tem como objetivo proporcionar aos moradores do município, um melhor acesso aos serviços prestados pela Capitania, tais como inscrição de embarcação, regularização da habilitação de aquaviários e amadores, instalação de cobertura de eixo, distribuição de coletes salva-vidas doados por Empresas de navegação e Praticagem, palestras sobre utilização de coletes salva-vidas, prevenção de incêndio e combate ao escalpelamento nas comunidades ribeirinhas, Escolas públicas e colônias de pescadores, além das atividades normais de inspeção naval.


De acordo com o comandante da Capitania dos Portos, Robson Ferreira, no período de 19 a 24 de setembro, a Agência Escola Ajuri III estará atracada no Centro de Apoio ao Turista (CAT) em Alter do Chão, atendendo ao público. “A intenção é facilitar o atendimento da comunidade aquaviária, que muitas vezes não possui recursos financeiros para se deslocar até o município de Santarém, portanto, esse projeto é de vital importância para a sociedade do Oeste do Pará, pois facilita o acesso aos serviços da Capitania “, reforça.
O comandante informou ainda que os militares da Capitania, designados para o Çaire, estão aptos para prestar um serviço de qualidade à população.




Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe