Com apenas dois pontos de diferença, Cor de Rosa vence o Festival dos Botos

setembro 24, 2018


Quando os últimos números foram divulgados houve festa e também muito choro. Com o total de 462 pontos, o boto Cor de Rosa tornou-se Campeão do Festival dos Botos do Çairé 2018, após três anos perdendo consecutivamente.  O boto Tucuxi ficou com 460 pontos no placar.



O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 24, no Çairódromo, o mesmo local onde os botos Tucuxi e Cor de Rosa se enfrentaram no último sábado, 22. Em meio a um clima de desconfiança, já que no domingo, uma mensagem do presidente do boto cinza, Edibelto Ferreira, circulou pelas redes sociais, com sérias acusações inclusive com vazamento do resultado que dava título ao boto rosa. A contagem dos pontos, foi feito logo dos pedidos de desculpas à coordenação do evento.



O boto Corde Rosa levou para o lago dos botos 700 brincantes e reuniu músicos regionais. Fez o público dançar com muito carimbo.



Durante toda a apresentação, o boto chamou a atenção para a preservação do povo Borari. Destacou o trabalho dos artesãos e fez o boto surgir de uma grande lua. Foram momentos de muita magia e sedução que encerrou com uma mensagem de preservação da cultura por um legítimo indígena borari.



Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe