Contagem regressiva para o XII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém

setembro 10, 2018


O lançamento do XII Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém aconteceu nesta segunda segunda-feira, 10. A solenidade contou com a participação de autoridades municipais e dos regentes das agremiações que vão participar do concurso em 2018.
O festival que acontece no período de 14 a 17 deste mês, vem sendo considerado um dos maiores do norte do Brasil e este ano terá a participação de trinta escolas, sendo cinco de municípios vizinhos e uma do município de Itacoatiara, do estado do Amazonas.
A secretária de educação Mara Belo citou o sucesso das manifestações cívicas durante a Semana da Pátria 2018 que irá encerrar com a realização do Festival. Em nome da gestão municipal parabenizou a todos os participantes e registrou a dedicação e o comprometimento nos ensaios há vários meses para realizar uma boa apresentação.
Belo reconheceu que a logística e o deslocamento representam os maiores desafios aos participantes que vêm de outros lugares, assim como as dificuldades da gestão municipal, para garantir os investimentos que envolvem a infraestrutura e a premiação, principalmente. A secretária concluiu que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá entregar aos vencedores do ano de 2017 a premiação que ficou pendente e afirmou que a deste ano já está garantida.


Ano passado, cerca de 18 mil pessoas foram prestigiar o festival que aconteceu na orla da cidade. Este ano, a expectativa é que o número seja ainda
maior. Serão quatro dias de Festival. Nos dois primeiros, ocorrem a disputa. No terceiro, acontece a apuração dos resultados e o quarto dia conhecimento dos vencedores de 2018.
A diretora considera positiva as mudanças para este ano, uma vez que vai oferecer melhor conforto e comodidade tanto para as pessoas que vão prestigiar o festival quanto para as bandas e fanfarras que terão melhor espaço para executar as evoluções.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe