Estrada Nova realiza Festival da Galinha Caipira neste final de semana

setembro 26, 2018


O 14º Festival da Galinha Caipira será realizado neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de setembro, na Comunidade Estrada Nova, localizada na região da Curuá-Una, PA-370, distante 14 km de Santarém. A ideia do festival é incentivar e valorizar as famílias a investirem na criação de galinhas caipiras, um dos pratos mais tradicionais da região. A estimativa dos organizadores é que pelo menos 5 mil pessoas passem pelo local nos dois dias de programação. O prato da galinha varia entre R$ 10 e R$ 12.
O festival é organizado pela Associação de Moradores e Produtores Rurais de Estrada Nova (Aprenova) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e empresários locais.



O festival agita toda a comunidade e atrai visitantes da área urbana do município, além de cidades vizinhas. Na edição deste ano, o festival reunirá shows musicais e culturais com artistas e bandas locais, além de um cardápio tradicional feito à base de galinha caipira.
Serão preparadas 200 galinhas feitas pelos próprios moradores da comunidade. Será oferecido ainda um cardápio feito somente a base de galinha caipira como: Torta, Salpição, Vatapá, Farofa, Sopa, Guizado. Aliando a isso, terá ainda outras delícias regionais como: Vatapá, tacacá, bolo de macaxeira, pudim, doces e mingau de milho.


A ideia de criar o Festival da galinha caipira na Estrada Nova surgiu a partir de um pequeno grupo de 20 pessoas da comunidade, há cerca de 14 anos. Desde lá o evento só cresceu. A ideia deu tão certo que este não será apenas em um dia, mas sim em dois.
A comunidade Estrada Nova fica na margem direita da rodovia Santarém - Curuá-Una, PA-370, km 14 e é constituída por 300 famílias.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe