Grupo de Algodoal, Filhos de Maiandeua, se apresenta sábado, 15/09, no Espaço Alter do Chão

setembro 13, 2018


No próximo sábado (15), o grupo de carimbó pau e corda Filhos de Maiandeua se apresenta no Espaço Alter do Chão. Criado em 2007 por nativos da Ilha de Maiandeua, popularmente conhecida como Algodoal, o grupo é famoso pelo carimbó frenético e contagiante.

Pela segunda vez na casa, os Filhos de Maiandeua vão comemorar, nesta noite, o lançamento do seu primeiro CD, “Carimbó Frenético”, que já está disponível nas principais plataformas digitais. O show contará também com as participações especiais dos Mestres Chico Malta, Paulinho Barreto e o maraqueiro Diego (Tribo Regional/Algodoal).

A noite começa com o Conjunto Cumaru, de Alter do Chão, e marca o aniversário de quatro anos de reconhecimento do Carimbó como patrimônio cultural imaterial brasileiro.

O grupo Filhos de Maiandeua é formado por Mestre Moacir Modesto (banjo), Victor Rayol (maraca e curimbó), Rosenildo Dentinho (maraca), Igor Maiandeua (percussão), Diego Teixeira (maraca e curimbó), Kleytom Mupea (maraca e curimbó) e Katitu (milheiro).

Fonte: Divulgação

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe