Igreja Adventista realiza campanha Solidariedade Nota 10

setembro 13, 2018

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, na região oeste do Pará, em parceria com a ASA, está desenvolvendo a campanha Solidariedade Nota 10.
Trinta e quatro municípios estão envolvidas na arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos que serão distribuídos para ONG´s, entidades filantrópicas e assistenciais, creches, albergues e asilos de toda a região oeste paraense.
A ação faz parte das comemoração dos 10 anos da Missão Oeste do Pará, organização que cuida das cidades no oeste do Pará, tendo Santarém como sede administrativa.
A campanha teve início no dia 10 de setembro e se estende até o próximo dia 27. As doações podem ser feitas na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Em Santarém, além da Igreja o material também pode ser entregue na Escola Adventista de Santarém, no bairro diamantino.
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que mais de 13 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Somente na região Norte, aproximadamente 40% das famílias estão abaixo do nível da alimentação adequada.
O Brasil ainda não figura no topo da lista do ranking global, estando em 75º lugar, porém vem crescendo em número de instituições beneficentes. Este é o caso da Ação Solidária Adventista (ASA), um ramo mundial das ações missionárias e solidárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Segundo dados do Índice Global de Solidariedade, World Giving Index (WGI), coordenado pela intuição filantrópica Charites Aid Foundation (CAF), do Reino Unido, a crise política e econômica no Brasil não afetou a generosidade dos brasileiros.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe