Inspeção Municipal registra aumento no abate de bovinos em Santarém

setembro 18, 2018



O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), constatou que 58.715 animais passaram pela fiscalização do setor no ano passado e a expectativa é que esse número cresça ainda mais em 2018.
Os números do SIM comprovam que em 2017 houve um crescimento expressivo, desde a sua criação em 2009. A expectativa é que em 2018 esse número seja ainda maior, levando em consideração que de janeiro a agosto deste ano 39.589 animais já foram abatidos, enquanto que em 2017, no mesmo período, 38.746 receberam o serviço, demonstrando um aumento de 843.


O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), foi instituído pela Lei nº 18.333 de 14 de dezembro de 2009. A normativa regula a obrigatoriedade da prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis no município. Atualmente, três frigoríficos da região são fiscalizados pelo setor.
Derliany Duarte, que é médica veterinária e coordenadora do SIM, afirma que os bons resultados obtidos pelo setor deve-se ao serviço ofertado as indústrias que percebem que estar inscrito no SIM garantem inúmeras vantagens. "As indústrias percebem que estar inscrito no SIM, eles garantem vantagens na comercialização, com melhor aceitação e reconhecimento dos consumidores que dão total preferência na compra do alimento. Sem falar ainda que o setor dispõe de profissionais capacitados que obedecem aos processos de manipulação, beneficiamento, industrialização, fracionamento, rotulagem e armazenamento, de acordo com os critérios de segurança e qualidade", completou a coordenadora.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe