Instituto Alcoa apoia construção de escovódromo em escola pública em Juruti

setembro 26, 2018


A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, em Juruti, comemora a chegada de um escovódromo. As benfeitorias resultaram de uma ação de voluntariado (ACTION) realizada pela Alcoa, reunindo funcionários, familiares e contratados, e a doação de um cheque no valor de R$ 10 mil pelo Instituto Alcoa para aquela instituição de ensino.A iniciativa atenderá em torno de 80 crianças, entre 4 e 5 anos de idade, abrangendo três bairros da cidade de Juruti.

O recurso também possibilitou a ampliação da área lateral da cozinha, deixando o espaço aberto, servindo como refeitório para as crianças, que antes faziam as refeições dentro das salas, além da construção de chuveiros para banho.

“É gratificante ver o resultado de uma ação voluntária desenvolvida em prol da comunidade retornar em forma de mais benefício coletivo. Certamente a estrutura irá proporcionar às crianças uma educação preventiva, possibilitando as aulas práticas onde as crianças irão aprender brincando. Para a Alcoa, ações como essa refletem o compromisso social da empresa com a comunidade”, comenta Rogerio Ribas, gerente de Relações Institucionais da Alcoa Juruti.

Para a diretora da Escola Criança Feliz, Edjelma Maria da Silva, a parceria chegou no melhoramento, gerando estruturas essenciais para a escola. “Não tínhamos espaço para a higienização adequada das crianças. Com a estrutura, vamos oferecer orientações de higiene bucal supervisionada, possibilitando à turma uma estrutura específica para colocar em prática o autoconhecimento, apreendendo desde cedo as dicas sobre saúde bucal e corporal”, expressa a diretora. 

Divulgação/Alcoa

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe