Marinha forma novos aquaviários em Santarém

setembro 28, 2018


A Capitania Fluvial de Santarém realizou na manhã desta sexta-feira, 28, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Aquaviários, Marinheiro Fluvial de Máquinas Turma I/2018.
A programação constou de entrega de carteiras e certificados aos novos aquaviários, que após aprovação no curso, obtiveram os tão sonhados documentos geradores de oportunidade de emprego e renda. Também foram entregues prêmios escolares aos primeiros colocados do Curso de Marinheiro de Máquinas Turma I/2018.


A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos formandos e foi presidida pelo capitão dos Portos de Santarém, Robson Ferreira Carneiro.
​De acordo com o capitão de Fragata, Robson Ferreira, com a conclusão do curso, a Marinha contribui mais uma vez para um maior desenvolvimento de consciência marítima onde a segurança na navegação é essencial para salvaguarda da vida humana.


Até o momento, já foram formadas duas turmas, sendo 1 turma de Marinheiro Fluvial de Convés e 1 turma de Marinheiro Fluvial de Máquinas. A previsão é que até o final deste ano seja formada a Turma de Adaptação para Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde, e formadas 10 turmas de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas, totalizando 341 aquaviários formados nesta jurisdição.
“É grandiosa a satisfação de poder formar mais uma nova turma de aquaviários, pois eles serão novos difusores da mentalidade de segurança da navegação e poderão evitar muitos acidentes na região”, destacou o capitão.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe