Semana do trânsito reforça o alerta à população para prevenção de acidentes

setembro 20, 2018


Estudantes das escolas estaduais Heloísa Nunes Medeiros, São Raimundo, Escola Técnica do Pará e representantes da Cooperativa de Táxis dos municípios participaram do lançamento da Campanha que foi realizada no último dia 19, na sede do Instituto Esperança de Ensino Superior, no bairro Caranazal.
Até o mês de junho deste ano, 352 acidentes de trânsito foram registrados no município de Santarém, oeste do estado, de acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – Detran. O estudo revela uma diminuição nos acidentes comparado ao ano de 2017, no qual foi registrado 753 casos. Por ser considerado exemplo com um número positivo, Santarém foi escolhida pelo Departamento de Trânsito do Estado para o lançamento da campanha nacional da Semana Nacional do Trânsito.
De acordo com o coronel Heldson Tomaso, comandante de policiamento regional, a prevenção de acidentes no trânsito atinge diretamente o trabalho ostensivo da Polícia Militar.  “Evento importante, acima de tudo, para destacar a prevenção. Quando eliminamos os acidentes de trânsito, a gente utilizamos menos nossas equipes e  deixamos ela mais disponível para as ocorrências repressivas, garantindo a segurança dos cidadãos, tanto pedestres como condutores”.
De acordo com os dados Estatísticos do Detran, o número de acidentes de trânsito com mortes em Santarém até junho deste ano caiu, comparado a 2017.  Apenas 12 casos foram registrados. No ano passado, 41. Essa diminuição se deve ao trabalho da Escola Pública de Trânsito, do Detran.


A Educação no trânsito é aplicada durante todo o ano pelo Detran, sendo que a Semana Nacional de Trânsito é caracterizada para intensificar o que já é trabalhado através de cursos, oficinas, atividades e ações educativas para que favoreça à população uma maior consciência e conhecimento de seu objetivo.
O lançamento oficial da Semana Nacional do Trânsito, em Santarém, é realizado pelo Detran em parceria com Instituto Esperança de Ensino Superior, Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Santarém,
Polícia Rodoviária Federal, Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas,
Escolas Estaduais da 5 URE, Batalhão de Polícia Rodoviária, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Santarém.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe