Cemitérios Centrais recebem últimos reparos para o Dia de Finados

outubro 31, 2018


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está trabalhando nos últimos reparos dos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora dos Mártires, para as visitas que ocorrem massivamente no Dia de Finados, 22 de novembro.
Foram realizados serviços de capina, roçagem e agora a equipe está finalizando a pintura do local. "Nossas equipes limparam os espaços e agora estão com os serviços finais. Para o Dia de Finados serão 47 funcionários trabalhando durante todo o dia, com a distribuição de água para a população, limpeza dos espaços e a manutenção das luminárias no interior dos cemitérios", explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.


Além da manutenção dos espaços, a Seminfra é responsável pelo cadastro e liberação dos vendedores ambulante na área. O chefe de fiscalização urbana, Gilmar Santos, contou que mais de 90 vendedores estão aptos a vender no Dia de Finados. "Já cadastramos os vendedores e no final da tarde de quinta-feira (01) eles já irão montar suas barracas".







O administrador dos cemitérios centrais de Santarém, Abraão Pimentel, explicou que a limpeza dos locais é realizada regularmente, mas reforçada para o Dia de Finados, uma vez que o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente. "Para o Dia de Finados, as equipes revitalizam os espaços. A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) fica responsável pela montagem do palco e a Diocese pela programação litúrgica, que inicia às 7h. Durante todo o dia realizamos outros serviços internos para que as famílias, neste momento de saudade, possam encontrar um espaço mais organizado", finalizou.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe