Hospital Regional da Transamazônica promove ações interativas com crianças internadas

outubro 15, 2018


Nesta segunda-feira, 15, as crianças internadas no Hospital Regional da Transamazônica (HRPT), localizado em Altamira (PA), tiveram uma “Manhã Alegre” com brincadeiras e recebimento de presentes, por conta do Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro.Toda a ação foi promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização, em parceria com a Comissão de Apoio à Amamentação - GAMMI e com o setor de Fisioterapia da Unidade.
Para um melhor envolvimento da criançada, a equipe desenvolveu momentos de interação e diversão e, até mesmo, se vestiram de personagens infantis. “Todas as crianças internadas e as que foram para consulta ambulatorial receberam brinquedos, conforme a sua faixa etária e aquelas da clínica pediátrica puderam participar das brincadeiras no jardim do Hospital”, explica a Terapeuta Ocupacional, Rafaela Rizzi.


De acordo com a terapeuta, além do passeio no jardim e entrega de presentes, as crianças brincaram com o jogo de bola - travinha, competição com balões, sudoku infantil com personagens e foram envolvidas com músicas infantis para animar o encontro. “A ação foi um sucesso, pois pudemos proporcionar um dia de alegria para as crianças que estão vivenciando esse processo de saúde x doença e estão fora de sua rotina, longe de casa. É uma forma de demonstrar o atendimento humanizado, que valoriza a assistência e que abrange a singularidade do usuário, no caso, sua infância, e fortalece o conceito da qualidade no atendimento”, comenta.


Marmitas Personalizadas
Os pacientes infantis internados no HRPT, no dia 12/10, se depararam com uma situação diferente. Durante a refeição, eles receberam marmitinhas com desenhos de animais para despertar a curiosidade e a vontade de se alimentar de forma saudável. A distribuição será de forma frequente para otimizar a aceitação do alimento oferecido, incluindo um cardápio especial.
“Encontramos uma dificuldade muito grande para ofertar para a população infantil do Hospital. Aqueles que ficam muito tempo, ficam enjoados das refeições e acabam achando o ambiente entediante. A intenção é transformar a comida como um momento de interação”, conta a nutricionista Bruna Navarro.
Sobre a Pró-Saúde
A Pró-Saúde é uma das maiores entidades de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar do País. Fundada em 1967, como Associação Monlevade de Serviços Sociais, em João Monlevade (MG), a Pró-Saúde é uma entidade sem fins lucrativos. Tem sob sua responsabilidade 2.068 leitos e o trabalho de cerca de 16 mil profissionais, sendo 2,9 mil médicos, além de reunir um dos maiores quadros de administradores hospitalares do Brasil, contribuindo para a humanização do atendimento hospitalar, em especial do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com excelência técnica e credibilidade nacional, é uma entidade filantrópica qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) e oferece uma gama de serviços em benefício da vida. A atuação na área de administração hospitalar tornou a entidade amplamente reconhecida no setor, permitindo que a Pró-Saúde ofereça a mesma qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, diagnósticos hospitalares e de saúde pública, gestão de serviços de ensino e muitos outros. A entidade faz a gestão de quatro Centros de Educação Infantil, em São Paulo, cidade em que também fica localizada a sua Sede Administrativa.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe