Mais de um milhão de reais serão investidos na recuperação de estradas da zona rural de Santarém

outubro 15, 2018


O prefeito de Santarém Nélio Aguiar assinou na manhã desta segunda-feira (15), juntamente com o secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa, a ordem de serviço para recuperação de 40 km de estradas vicinais na zona rural do município. A solenidade aconteceu no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam) e contou com presença do Vice-prefeito José Maria Tapajós, do responsável pela empresa contratada Ricardo Cesar Gusmão Tolentino e do representante do Conselho de Segurança da Região da Curua-Una (Conseg) Joilson Vasconcelos.
O serviço será executado pela empresa vencedora da licitação, C.F. TOLENTINO EIRELI - EPP e o prazo para a execução é de 180 dias. Na obra serão investidos R$ 1.634.854,10 (um milhão, seiscentos e trinta e quatro mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e dez centavos), provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Francisco Chapadinha. O objetivo é melhorar o tráfego da população que transita nas comunidades da Região da Curuá-Una e Eixo Forte.


A obra contemplará serviços de terraplenagem, limpeza superficial da área, compactação de aterro, piçarramento e nivelamento.
De acordo com o secretário Bruno Costa, a execução deste serviço nos ramais é uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com a execução da obra na região, as pessoas terão um melhor acesso às propriedades, assim também como uma melhor escoação dos produtos, além de mais condições de desenvolvimento.
A Prefeitura de Santarém através da Semap tem investido cada vez mais na recuperação de estradas vicinais. Outras comunidades da zona rural do município já tiveram vias de acesso melhoradas.
Desde o início do ano de 2017 até o momento 795 km de ramais já receberam serviços de terraplenagem.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe