PRF vai intensificar fiscalização para coibir transporte irregular de eleitores na BR 163

outubro 03, 2018


Polícia Rodoviária Federal em Santarém, a exemplo do que acontece em todo o país, estará reforçando o efetivo, neste final de semana, por conta das eleições de 7 de outubro.
De acordo com o chefe da Delegacia da PRF, Sidmar de Oliveira, será feita uma ordem de missão para reforço do patrulhamento extensivo na BR 163 (Santarém-Cuiabá), a fim de combater qualquer tipo de irregularidade relacionado a crimes eleitorais.
O trabalho se estenderá também ao município de Belterra e Mojui dos Campos. Além da zona urbana, o policiamento também vai atingir a área rural dos três municípios. “A nossa intenção é garantir a segurança das pessoas em trânsito, já que muitos eleitores devem utilizar a estrada para chegar aos pontos eleitorais, evitar as ocorrências de acidentes de trânsito e, também, coibir a prática ilícita e abusiva do transporte irregular de eleitores”, afirma Sidmar.



Na manhã desta quarta-feira, 04, a equipe da PRF participou de uma reunião com os órgãos de segurança pública, ocasião em que os policiais foram orientados sobre as condutas que devem ser observadas nesse período de eleições. Uma das orientações é que, em casos de flagrante, a justiça eleitoral seja imediatamente acionada para as devidas providências.
Durante todo o sábado e o domingo, a BR-163, estará sob esquema especial de fiscalização de cerca de 30 policiais rodoviários federais que contarão com o auxílio de rádios de comunicação, interligados com os demais órgãos, via Núcleo Integrado de Operações – NIOP.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe