Faculdade realiza 1ª Feira das Profissões em Altamira

novembro 12, 2018


O evento acontece nos dias 13 e 14 de novembro e deve reunir 2 mil estudantes
A Faculdade Serra Dourada, em Altamira, promove, nos dias 13 e 14 de Novembro, a 1ª Feira das Profissões, voltada para estudantes do 3º ano do ensino médio de Altamira e de toda a região Xingu. 

Durante o evento, professores apresentarão os projetos acadêmicos desenvolvidos nos cursos da faculdade com o objetivo de orientar os futuros vestibulandos sobre qual carreira seguir. Ainda com esse mesmo intuito, haverá dinâmicas de grupo e testes vocacionais.



A 1ª Feira das Profissões contará com empresas e órgãos parceiros que darão todo o suporte para que os estudantes conheçam o dia a dia de cada profissão e possam tomar a decisão sobre em qual curso devem investir. 

A expectativa da Faculdade é receber cerca de 2 mil pessoas nos dois dias de feira. 

O evento acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. A instituição de ensino vai disponibilizar ônibus para os alunos das escolas públicas.


De acordo com o diretor geral da instituiçãoFaculdade Serra Dourada, Renato César, a 1ª Feira das Profissões será um evento que levará informação aos jovens e é uma ótima oportunidade para que os estudantes conheçam profissionais que já estão no mercado de trabalho. “O nosso objetivo é auxiliar esses jovens nesse momento tão importante da vida deles, que é a escolha da profissão, do futuro que eles almejam. Sabemos que muitos estudantes têm muitas dúvidas e não conhecem, por exemplo, o que é estudado em cada um dos cursos, não sabem se têm afinidades com as disciplinas", acrescenta.

Para o diretor, o evento também é uma forma da faculdade prestar um serviço à comunidade onde atua, de forma totalmente gratuita. 

Você pode gostar também

1 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe