Secretaria anuncia novas mudanças nas ruas do centro de Santarém

novembro 12, 2018


Dando continuidade ao projeto binário que tem o objetivo de possibilitar maior fluidez ao trânsito de veículos e segurança aos pedestres, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) fará mais uma mudança de sentido de tráfego, dessa vez nas Travessas Francisco Corrêa e Lameira Bittencourt, na área central da cidade.

A partir do dia 14, quarta-feira, a travessa Francisco Corrêa que, atualmente, tem tráfego sentido bairro-centro, terá o fluxo invertido. O trânsito de veículos será a partir da avenida Tapajós, sentido centro-bairro em direção à avenida Rui Barbosa.
A travessa Lameira Bittencourt também terá sentido inverso, sendo centro-bairro, no perímetro que compreende a partir da travessa Joaquim da Costa Pereira até a Praça dos Pescadores.

Com a mudança, os carros que trafegam na avenida Tapajós poderão fazer a conversão à direita na Praça do Pescador (no início da travessa Francisco Corrêa) e não mais após o Terminal Fluvial Turístico.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus, desde o ano passado nós estamos assumindo o compromisso de reordenar o trânsito da cidade, para que haja melhoria no fluxo das vias de grande movimento. “Todas as mudanças são pensadas e planejadas após estudos técnicos realizadas pela equipe de engenharia da Secretaria que indicam a necessidade da mudança", explica.
ORIENTAÇÃO
A Divisão de Educação para Trânsito da SMT realiza hoje (12) uma ação com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças. Os proprietários de estabelecimentos comerciais ao longo das duas vias serão comunicados oficialmente e deverão se adequar às mudanças.

A partir das 18h a equipe de manutenção começará os trabalhos de pintura de solo e colocação de placas de sinalização indicando a mudança de tráfego na via. A SMT orienta os moradores e donos de estabelecimentos comerciais que evitem estacionar durante a noite nas duas vias para que o trabalho possa ser feito com mais celeridade.

Os agentes de trânsito permanecerão nas vias orientando os condutores com relação as mudanças.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe