Policiais Militares recebem instruções para tiro de carabina CTT.40

dezembro 14, 2018

 

Em Santarém, mais de 1.200 policiais são treinados pelo terceiro ano consecutivo. Desta vez, além da pistola 40, os profissionais aprendem a manusear a carabina CTT. 40. A habilitação ao uso desse tipo de arma é uma necessidade, já que se trata de mais uma ferramenta de defesa para os policiais militares no combate à criminalidade.


Para o comandante de Policiamento Regional - CPR I, coronel Héldson Tomaso, a capacitação é essencial para eficiência e efetividade das ações preventivas e repressivas da Polícia Militar, onde o foco é aplicar a lei e preservar vidas. “A nossa preocupação é preparar o policial para atender positivamente os mais variados casos de segurança pública e o resultado tem sido satisfatório. Cada módulo, tanto teórico, quanto prático, requer atenção redobrada. As aulas são específicas, porque a nossa proposta é que o manuseio dos artefatos seja feito da forma correta para não oferecer riscos”, explica.


Todo o treinamento é desenvolvido por meio do Método Giraldi, que consiste em um conjunto de técnicas e normas, que ajuda a reduzir em até 95% as mortes de policiais em serviço e cai para zero o risco de morte da população. Dele, participam profissionais da PM dos 13 municípios do baixo Amazonas.

A CTT.40

É uma arma leve, de fácil manejo, e de cômoda utilização. Utiliza carregador em aço, com capacidade de 30 cartuchos. O seletor de tiro/segurança e o retém do ferrolho possuem teclas ambidestras, assegurando versatilidade no seu uso por parte dos policiais militares.
Por: Núbia Pereira

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe