NA MÍDIA BRASIL: Confira a agenda cultura para o seu fim de semana

março 29, 2019

Música, teatro, literatura, exposição e muitas outras atrações para você se programar para o fim de semana em Santarém, no oeste do Pará. O Na Mídia separou alguns dos eventos que vão agitar a cidade pelos próximos dias. Na programação, há shows musicais, festas, feijoadas, lançamento de livros, corrida, caminhada e festival regional!

Confira as datas, locais, horários e ingressos.

Rock na Mr. Oliver

Um dos locais mais bacanas de Santarém com música, cerveja gelada, ambiente climatizado e petiscos, além de muita música, a Barbearia Mr. Oliver se consolida como uma das principais atrações das noites santarenas. Hoje, sexta-feira (29), a atração por lá é a banda Prometheus, que sobe ao palco às 23 horas com muito rock.

A Mr. Oliver está localizada na Sete de Setembro, esquina com a avenida Marechal Rondon, no bairro Aparecida.

Não paga ingresso.

Sexta sem frescura "Do nada, eu apareço na balada"

Essa é a atração do Celeiro Beer, a casa de show localizada na avenida Cuiabá com a São Sebastião. As atrações serão : D.J Douglas Batidão, Gui Estouradão, Forrozão Turbinado e Xote do Bom. Entrada liberada até 12:30h

Gaiola das Novinhas é a atração desta sexta-feira (29), do Simbora, clube localizado nas proximidades do Parque da Cidade. As atrações da noite serão: Forró Prime, Gavião e Falcão, Forró do Chefe.

Na manhã de sábado para quem gosta de atividades ao ar livre, a pedida é a Caminhada do Eixo Forte, com saída às 7 horas da Praça 7 de Setembro, em Alter do Chão.

Ainda no sábado (30), tem a corrida da mulher, às 17h30, no Parque da Cidade.

Também no sábado, a Casa Azul promove a feijoada solidária. Será às 11 horas na sede do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), na Prainha.

À noite tem o Comuna Party's, a partir das 22 horas, no Botiquim, bar localizado na avenida Rui Barbosa, no Centro.

No Paraíso Shopping às 18 horas, tem o lançamento do livro "Meu antigo cavalheiro", da autora Roberta Meched.

Na quarta-feira (4/4), ocorre o festival regional Nossa Arte com alunos da Apae. O evento será realizado na Casa da Cultura às 18 horas.

E neste sábado tem a exposição Alquebramento, do artista santareno Rawi Sxi, que explora o eu subjetivo de quem fez e de quem olha as formas e cores das telas e desenhos. Fugindo de um olhar comum, que é sistematicamente ensinado ao público, onde se absorvem todos os conceitos de uma obra nos minutos que as vê, o apreciador é convidado a um mergulho no íntimo e inexplorado lugar onde ficam os sentimentos.

ALQUEBRAMENTO vem do ato de quase romper, mas não quebrar.

“E é assim que vejo a produção de minha arte. Eu sempre me desmonto, mergulho nos meus piores e mais profundos rios para pintar algo, escrever ou cantar, e talvez seja assim que eu consiga sempre nadar e sobreviver.”, diz o artista.

O evento será realizado na Casa Holandês Voador (ambiente que estará inaugurando um espaço gastronômico que contará com exposições e performances de artistas em Santarém), a mostra é um agrupamento de ofícios que o artista Rawi Sxi vem desenvolvendo durante sua ainda iniciante carreira artística.

Haverá exposições e venda de telas, desenhos e zines (livros de ilustrações e poemas), um curta-metragem de poemas e música ao vivo, contando com sete atrações de variados gêneros musicais.

As apresentações Musicais irão amarrar essa noite tão expressiva, haverá apresentações ao vivo de músicos santarenos.

Jessica Melo, Thalya Vidal, Dandara Aguiar e Andrew Só, Cauê Hamilton, Banda Black Hotel e Samu Conceito, são as atrações confirmadas para animar o público.

A exposição ALQUEBRAMENTO será um grande marco para o artista, tão quanto para a Casa Holandês Voador. O evento está marcado para o dia 30 de março, com início às 17 horas.

A Casa Holandês voador fica localizada na Rua Floriano Peixoto, nº. 276, em frente o Museu Dica Frazão.

A entrada é gratuita.

Serviço:
Artista: Rawi Sxi
Músicos: Thalya Vidal, Jessica Melo, Dandara Aguiar e Andrew Só, Lucas William, Cauê Hamilton, Banda Black Hotel, Samu Conceito.
Produção: Cria-Mundo
Cobertura fotográfica: Pablo Da Luz
Produção Executiva: Mourrambert Flexa.
Apoio: ATAS, Casa Holandês Voador, Gaet. 

Por: Geovana Katrine

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe