Grupo Teatral Kauré segue com os últimos preparativos para o Espetáculo Paixão de Cristo 2019

abril 14, 2019

O grupo teatral Kauré segue em ritmo acelerado para os últimos preparativos da trigésima quarta edição do maior espetáculo ao vivo do oeste do Pará que apresenta a história de Jesus Cristo. A peça conta com aproximadamente 200 colaboradores entre atores, atrizes, técnicos, cenógrafos, visagistas, sonoplasta, produtores e colaboradores. O espetáculo que é tradição e faz parte do calendário de eventos do município, movimenta artistas e grupos teatrais parceiros, dentre eles estão: Papa Xibé, Terra Firme, Kairós, Último Minuto, Olho D’água, Eirapuã e Os Bem Intencionados, além disso a Paixão de Cristo 2019 traz ao palco membros de diversas denominações religiosas, propondo uma experiência de intereligiosidade única diante de iniciativas como esta. 

Todos os anos a peça teatral Paixão de Cristo evidencia temas sociais relevantes a sociedade. Em suas últimas edições, o espetáculo, fez homenagem ao Jubileu de 300 anos de Bênçãos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida (2017), e trouxe para a cena, uma atriz negra encenando Maria Mãe de Jesus, que interpretou um dos papeis mais importantes do espetáculo, trabalhando a questão do racismo, evidenciando assim a figura de Maria em uma mulher negra. Trabalhou também temas ligados a superação da violência (2018), além de assuntos que abordassem questão como racismo, entre outros. 

Neste ano em que se comemora 34 anos de Paixão de Cristo, o espetáculo traz ainda momentos importantes ligados ao tema da campanha da fraternidade que aborda assuntos ligados as políticas públicas e também ao sínodo da Amazônia - que acontece no mês de Outubro, no vaticano - apresentados de forma simbólica em vários momentos do espetáculo.

Além disso, uma série de novidade está programada para a Paixão de Cristo 2019, como conta o coordenador Geral do evento Alenilson Ribeiro: “Esse ano a paixão traz pra cena, vários momentos, que trabalhe a reflexão dos espectadores, um desses é umas das cenas sobre a criação do mundo de acordo com a bíblia”. 

Outro aspecto importante que o grupo ressalta é a participação de várias famílias no espetáculo. A exemplo disso, o ator João Carlos fará pelo quinto ano consecutivo o papel de Jesus Cristo. Ele estará em cena com sua mãe (Vânia Rego), interpretando Maria e seu pai (Carlos Miranda), assinando a direção do Espetáculo. Além desta outras famílias, se unem ao grupo tanto em cena, como pelos bastidores. 

Josyane Lopes estará atuando juntamente com seus dois filhos – Arthur Frota e Manoel Moraes, na peça, ela tem auxiliado nos bastidores do espetáculo nos últimos anos. Elisa Aleixo trabalhará pela primeira vez no contingente de produção e levará toda sua família para auxiliar nos bastidores da peça Paixão de Cristo. 

O ator Evandro Boa Morte, participa pela segunda vez do espetáculo, porém já é veterano no cenário teatral santareno, esse ano fará o personagem de Herodes e dividirá o palco com a atriz Jennifer Alice de apenas 13 anos de idade que fará o papel de Herodiades. “A Paixão de cristo reúne famílias, pessoas de várias gerações, além de proporcionar também uma troca de experiência com atores que estão iniciando e com atores veteranos”, enfatiza Alenilson Ribeiro. 

A direção da Paixão de Cristo 2019, é assinado pelo ator e diretor Carlos Miranda, onde por muitos anos fez o papel de Jesus Cristo e Pilatos na peça. Este ano espetáculo será encenado neste dia 19 de abril (sexta-feira santa) no espaço Pérola do Tapajós no Parque da Cidade, com programação prevista pra iniciar as 18h, a abertura conta com as atrações: Grupo Vocal Devoção (Paróquia Perpétuo Socorro), as cantoras Márcia Pedroso, Cristina Caetano, Carol Pedroso, o cantor Júlio César, os grupos de dança Gesto de Amor (Igreja Adventista do Sétimo Dia), escola de dança Balleto (Comissão Círio e Berlinda), além da participação do Núcleo Jovem do Movimento de Cursilhos de Cristandade, e a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição. 

Ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 5,00 e já pode ser adquirido com a coordenação do Grupo, com integrantes do espetáculo no Espaço Kauré, na Loja Quilombo ou na plataforma digital de vendas de ingresso.

Outras informações podem ser conferidas nas redes sociais do Grupo Teatral Kauré, realizador da Paixão de Cristo 2019.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe