Lançamento da obra "Animus" será na Casa da Cultura neste sábado

abril 04, 2019


O auditório da Casa da Cultura será palco do lançamento do livro da obra "Animus" neste sábado (6). A autoria do paraense, professor, escritor e jornalista, José Nazareno dos Santos Ferreira. A programação inicia, às 19 horas, com palestra motivacional com o próprio escritor e voz/violão de Gibson Judai. Apoio da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é franca.

"No contexto da obra, os escritos de excelente qualidade. Os textos são bastantes reflexivos voltados ao cotidiano e envereda com temas diversos com o amor, solidão, fé e esperança. Do início ao fim da obra, reserva grandes surpresas ao leitor. Esta obra é de número 12 que eu escrevo. E, nesta específica, conto com a participação especial da escritora Rosângela Aguiar, uma mulher que também vem se projetando com uma revelação nas letras", explicou o escritor.

Os interessados em adquirir a obra, o custo R$ 30.

O professor, escritor e jornalista, José Nazareno dos Santos Ferreira é natural de Castanhal (PA), radicado há três décadas em Itaituba (PA). Tem vasta produção literária com mais de uma dezena de livros publicados. De diversas temáticas, textos poéticos de maior profusão, a prosa que gerou dois livros de temática histórica, regional, cuja incontestável contribuição tem sido de relevância para o universo estudantil e leitores em geral.

Membro número 01 da Academia Itaitubense de Letras. Graduado em Letras e pós-graduado em docência superior pela FAI e História da Amazônia (Uninter-Curitiba), é jornalista, correspondente do Jornal Impacto (Santarém) e também editor do Jornal Tribuna do Tapajós. Tem sido um incansável estudioso, sempre por novos conhecimentos acadêmicos, que somados a sua experiência de vida lhe dão matéria-prima suficiente para a continua e crescente produção literária em Itaituba e Região. Entre as 12 obras publicadas, estão, "Além do Nada", "Expoemações", "Versos Caboclos" e "Lendas Urbanas" (Prosa e Verso).

Fonte: PMS

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe