Passeio ecológico reúne amantes da canoagem no São Brás

abril 08, 2019

Os amantes de aventuras radicais aproveitaram o fim de semana em grande estilo. As águas do igarapé Açu, na comunidade de São Brás, no Eixo Forte, em Santarém, no oeste do Pará, foram o cenário perfeito para o passeio ecológico promovido pela Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). O ponto alto da descida ecológica ocorreu na manhã do domingo (7), por volta das 8 horas, quando os aventureiros se concentraram para a saída na comunidade de Santa Maria. O percurso de 5 quilômetros foi curto para quem aproveitou a descida para ter contato direto com a natureza e, de quebra, sair um pouco da rotina com a prática de um esporte que cresce a cada dia no município e atrai novos adeptos.

O passeio durou cerca de duas horas e despertou, além do senso de aventura de cada participante, a consciência sobre a importância de preservação dos nossos mananciais. A chuva que caiu pela manhã foi um atrativo a mais para quem levantou cedo da cama e foi aproveitar essa experiência ímpar. A descida ecológica é realizada todos os anos e o objetivo é conscientizar os moradores das comunidades do Eixo Forte e também dos participantes sobre a necessidade de cuidar das nossas riquezas naturais.

A Ascae está se preparando para os campeonatos que vão ocorrer este ano com a participação de jovens talentos e também de veteranos.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe