Tadeu Cunha cumpre agenda extensiva na capital do Estado tratando assuntos do município de Santarém

abril 03, 2019

O vereador Tadeu Cunha (DEM) usou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (01/04), para relatar sobre a agenda de trabalhos importantes em Belém nos dias 27 e 28 de março sobre as políticas públicas do nosso município. Em reunião com a Celpa, discutiu com o Sr. Álvaro Bressan, assessor da Presidência, a situação do rebaixamento alta tensão para baixa tensão na rodovia PA 370/Santarém Curuá-Una, trecho da ponte do Urumari até a Serra do Diamantino. Nesse trecho existe muitos pontos onde não existe esse rebaixamento inviabilizando a instalação de luminárias, trazendo insegurança e acidentes com mortes durante a noite. Aquele corredor liga o centro a vários bairros e ao planalto que fica totalmente na escuridão.

Esteve ainda na Vivo reunido com a direção regional, Sra. Tuca, juntamente com o vereador Didi Feleol (PDT) que também fez um pedido sobre a implantação do sinal de telefonia móvel na Vila de Curuai. Cunha frisou na reunião que com isso todos ganham, pois, com essa implantação, aproximadamente 30 mil pessoas terão acesso a esse serviço naquela localidade.

Reunido também com o Dr. Jonatas da SESPA, tratou sobre a regulação leito a leito do Hospital Municipal para o Hospital Regional onde há uma demora muito grande nas transferências e também as pessoas que dão entrada na Secretaria de Saúde em cirurgias e procedimentos que as vezes aguardam anos para serem chamadas para realizarem tais solicitações no HRBA, protocolou ofício da comissão de Saúde da Câmara solicitando aumento da cota no traumatologia que segundo o parlamentar é um dos maiores problemas que a população enfrenta, solicita também o aumento de leitos para os renais crônicos que fazem hemodiálise onde esses usuários sofrem com a falta de máquinas para os procedimentos. Tadeu Cunha esteve na casa de apoio que atende os pacientes que vão pelo TFD em tratamento para Belém e lá reuniu com a coordenadora da casa, a Senhora Kely e verificou os problemas que os usuários do TFD encontram na capital, e assim irá reivindicar junto à Semsa melhorias nesse atendimento. Agenda longa, O parlamentar ainda esteve reunido com o presidente do Iasep o Dr. Bernardo Almeida, na qual levou ao conhecimento do novo presidente as reclamações e demandas dos funcionários do estado aqui de Santarém, que são mais de 8 mil usuários do plano que pagam suas mensalidades religiosamente e em muitos casos não tem acesso aos serviços em Santarém. “O presidente do Iasep, foi enfático quando nos colocou as novas propostas da nova gestão daqui para frente e nos colocou que em Santarém as coisas vão melhorar”, haverá uma regularização das pendências financeiras com os prestadores de serviço do plano, assim como a contratação de novas especialidades nos atendimentos de saúde”, enfatizou o parlamentar. Fez ainda uma visita no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Belém, pois, já existe um requerimento de sua autoria solicitando a implantação do SVO em Santarém, foi até o centro de perícias científicas e conversou com a pessoa responsável pelo setor sobre o funcionamento na capital na busca de informações, pois, em reunião do vereador com os órgãos competentes de nossa cidade já foi pontuado sobre a instalação desse serviço através do ministério da saúde e a secretaria de saúde. Isso vai dar todo suporte às famílias que tem em sua residência uma pessoa acometida de morte súbita e muitas vezes não tem como fazer a remoção para verificação e liberação da Declaração de Óbito (DO).

Foram dois dias de muito trabalho produtivo, e por último visitou a Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) solicitando ao gabinete dos deputados demandas de emendas parlamentares para serem implementadas aqui no Município de Santarém.

Por Claudiane Vasconcelos – Assessora de Imprensa do vereador Tadeu Cunha

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe