Comunidade na Amazônia recebe sistema de captação de água e banheiros

maio 23, 2019



Na manhã desta quinta-feira(23), na comunidade Costa do Aritapera, região de várzea no município de Santarém, no oeste do Pará, ocorreu a inauguração do  sistema de captação de água e banheiros, projeto desenvolvido pela Sapopema e pelo Saúde e Alegria em  parceria com a Prefeitura de Santarém.

Cerca de 40 famílias participaram do ato de entrega do sistema à comunidade.  Estiveram presentes representantes da secretaria de Agricultura e Pesca, Colônia de Pescadores  Z-20 e prefeitura, Sapopema e Saúde e Alegria.

A solenidade aconteceu no barracão comunitário, e ao longo de toda manhã, foi lembrado como se deu inicio do processo do trabalho e implantação do sistema, que inicialmente contemplará apenas 10 famílias. 

Através de um sorteio foram selecionados os beneficiários. A primeira pessoa  assinar o documento de entrega do sistema foi a comunitária Keliane Pereira. Ela falou sobre as dificuldades que encontrava e o quanto era difícil sem esses recursos básicos em casa. Agora a vida dela melhorou muito.

Um dos colaboradores do projeto Saúde e Alegria, Carlos Dombroski, reforçou a importância do sistema para a comunidade e disse que foi um grande  avanço para a Costa do Aritapera. "Com o trabalho de todos foi possível transformar esse projeto em realidade", finalizou.

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe