Em reunião com Susipe, promotora discute gestão prisional

maio 29, 2019

A 3ª Promotoria de Justiça de Santarém, por meio da titular, Dully Sanae Araújo Otakara, participou de reuniões com representantes do Superintendência do Sistema Penal (Susipe), para tratar de temas referentes ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM). As reuniões foram feitas na segunda-feira (27), na sede da promotoria, e na quarta-feira (29), no Fórum de Santarém.

Participaram as representantes da Diretoria de Execução Criminal (DEC) e Diretoria de Assistência Biopsicossocial (DAB), Fernanda Sousa e Ana Paula Frias. As reuniões trataram da falta de agentes, saúde, superlotação e medidas da nova gestão para o CRASHM, Centro de Triagem e Centro de Recuperação Feminino de Santarém. No Fórum participaram os Juízes das Varas Criminais, Gabriel Veloso e Rômulo Nogueira.

A promotoria pediu esclarecimentos em relação às verbas do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário, sendo informado que o município de Santarém recebe R$ 60 mil, que são repassados à unidade prisional. O valor é utilizado para o atendimento aos detentos, incluindo pagamento de médicos e equipamentos.

Em relação ao atendimento odontológico, foi informado que há um concurso em andamento e atualmente o dentista do CRASHM atende as demais unidades prisionais de Santarém.

Texto: Ascom/MPE

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe