Sábado tem "Dia D do Feirão do Imposto" em Santarém

maio 23, 2019

Neste sábado (25), acontece o “Dia D do Feirão do Imposto”, com a comercialização de três mil litros de gasolina comum, com desconto de tributo, ao valor final de R$3,15 o litro. A campanha nacional realizada pela ConfederaçãoNacional de Jovens Empresários – Conaje e pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém tem como objetivo difundir informações sobre a complexa carga tributária brasileira, além de incentivar a sociedade lutar pelo retorno e emprego do dinheiro público com transparência.

Neste ano, com o slogan “Menos é Mais” o Feirão do Imposto reforça as propostas da Reforma Tributária, que busca simplificar o Sistema de Tributos, em especial a tributação sobre o consumo. A Reforma Tributária prevê a extinção dos seguintes tributos: IPI, IOF, CSLL, PIS, Pasep, Cofins, Salário-Educação. Cide-Combustíveis (todos federais); ICMS estadual; ISS municipal. No lugar deles, será criado o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), de competência de municípios, estados e União e o Imposto Seletivo (nos moldes de um excise tax), além da Realocação de tributos/produto da arrecadação do ITCMD e IPVA. O período de transição para o novo modelo será de 15 anos.

A ação do Dia D ocorrerá no posto de combustível Liberdade, localizado na Avenida Cuiabá, com a Avenida Mendonça Furtado, a partir das 08 horas. A previsão é que sejam abastecidos 300 veículos (carros e motos).

As informações são da Aces

Você pode gostar também

0 comentários

LER TAMBÉM:

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe